Os 12 Alimentos Que Podem Fazer Mal Ao Seu Animal De Estimação

Quem tem animais de estimação em casa sabe o quão difícil é não dar os nossos alimentos para eles. É extremamente tentador e ainda mais quando eles começam a latir e fazer uma carinha de manhoso. O afeta é tanto, que dividir a comida com eles acaba se tornando um hábito.

Especialista e veterinários dizem que não há nada demais em darmos certos tipos de alimentos aos nossos bichinhos. Mas você sabe quais são os alimentos que não podem ser oferecidos a eles?

A seguir separamos uma lista de 12 alimentos para você se informar e evitar que o seu animalzinho passe mal com algumas dessas comidas.

1- Cebola e Alho

Esses dois alimentos que geralmente são utilizados como temperos, podem vir a fazer muito mal ao seu bichinho de estimação devido a uma substância chamada dissulfeto de n-propil. Esse composto pode gerar uma intoxicação grave e fazer com que o cão urine sangue.

2- Chocolates e Doces

O chocolate pode intoxicar o seu animalzinho, pois em sua composição tem uma substância chamada teobromina que pode fazer mal aos animais. Além disso a quantidade de açúcar presente nos doces, pode gerar um quadro de obesidade e diabetes. Melhor evitar não é mesmo!?

3- Leite

Alguns animais possuem intolerância a lactose e seus donos nem sabem, por isso é importante evitar que o seu bichinho tome leite, já que se ele for intolerante, pode vir a ter quadros de diarreia e vômito.

Anterior