10 Piores Insetos Do Mundo (𝗠𝗨𝗜𝗧𝗢 𝗣𝗘𝗥𝗜𝗚𝗢𝗦𝗢𝗦)

anúncios

PIORES INSETOS DO MUNDO,piores insetos,mundo,insetos mais,os mais,formiga bala

Quando pensamos em animais perigosos, em nossa mente logo vem a imagem de grandes predadores, com suas garra e dentes afiados como leões, tubarões e ursos enormes.

Mas os pequenos animais, que muitas vezes achamos insignificantes, podem ser muito mais mortais do que os grandes vertebrados, como por exemplo os insetos, os quais possuem muitas espécies com picadas dolorosas e muitas vezes mortais.

Se você preferir um guia escrito, continue lendo …

Leia até o final para ver os 10 Piores Insetos Do Mundo! E muito cuidado, pois os maiores perigos podem estar nos menores detalhes.

Número 1 – Mosca Tsé-tsé

Originária do continente africano, essa mosca possui umas das picadas mais mortais do reino animal. Isso porque ela pode ser hospedeira do protozoário Trypanossoma brucei, responsável por provocar a doença do sono.

A mosca tsé-tsé ao picar a pessoa acaba transmitindo esse protozoário para a corrente sanguínea, ocasionando a doença. Essa doença apresenta esse nome pois um dos sintomas e a sonolência e cansaço. Além do sono os primeiros sintomas da doença são febres, dores de cabeça e dores musculares.

Podendo também ocasionar alterações de personalidade e confusão mental. Caso não tenha tratamento pode levar a morte do infectado. A doença é comum em algumas regiões da África subsaariana. Estima-se que estejam atualmente infectadas cerca de 11 000 pessoas. A forma mais adequada é prevenção, evitando a proliferação do inseto.

anúncios

Número 2 – Formiga-bala

Uma das formigas que possui a picada mais dolorosa do reino animal, suas cores são avermelhadas e amarronzadas, as operárias mede de 18 a 25mm. Mas quem pense que são pequenas demais para causar danos, estar completamente enganado, a dor de sua picada equivale 30 x mais a dor de uma picada de um vespa e abelha.

Isso porque possuem mandíbulas fortes e firmes, sua picada também poder ser comparada pela dor de ser atingido por uma bala, o motivo do nome formiga bala. Essas formigas são encontradas em florestas tropicais da Nicarágua e Paraguai. Os viajantes dessa área têm que tomar muito cuidado para não encontrar essas formigas pelo caminho.

Número 3 – Barbeiro

Um dos insetos fatais, pois estes são hospedeiro de um protozoário Trypanossoma cruzi que causa a doença de chagas, o transmissão da doença ocasionada pelo o barbeiro da família Triatominae, esses insetos possuem o hábitos noturnos, se escondendo na casa durante o dia e a noite surge para procurar hospedeiros para sugar o sangue de suas vítimas, quando as pessoas estão dormindo o barbeiro costuma picar sua face, ao coçar, as pessoas acabam permitindo que o protozoário Trypanossoma cruzi entre pela corrente sanguínea.

Na corrente sanguínea o protozoário atinge órgãos vitais como coração. Os sintomas nas fases iniciais são febres, dor de cabeça, inchaços no local da picada, após 12 semanas os infectados entram na fase crônica, 70 não desenvolve sintomas, entretanto 70 por cento apresentam sintomas após 10 a 30 anos de infecção inicial podem ocasionar dilatação do coração podendo levar a insuficiência cardíaca.

Outros órgãos também sofrem dilatação, como esôfago ou o cólon. Estima-se que 700.000 pessoas possuem a doença de Chagas. Ocasionado a morte de 12.5000 de pessoas por ano.

Toque Em PRÓXIMO>

anúncios
Anterior

anúncios

Add Comment