10 animais que CONTINUAM VIVOS após “serem mortos”

anúncios

A morte é algo inevitável para quase todos os seres vivos, apesar disso a humanidade busca forma de prolongar a vida, de uma forma que possamos evitar esse fato desconfortável. Embora a medicina tem avançado nos últimos anos, essa busca ainda se mantêm e ainda temos que lhe dar com a morte.

Se você preferir um guia escrito, continue lendo…

Então leia até o final para conhecer os 10 animais que continuam vivos após “serem mortos”… pois nem todos os seres vivos são tão susceptíveis a morte assim, alguns animais possuem capacidade de driblar a morte, e permanecer vivos em situação que seria impossível para nós meros mortais.

NÚMERO 1 – Barata

Não muito admiradas por nós mesmos, afinal quem já não tentou se livrar de baratas em casa e viu que isso é uma tarefa um pouco complicada, pois todos temos que concordar as baratas não se rendem tão fácil assim.

Apesar de bastar uma chinelada para matar uma barata, esses animais tem uma capacidade inacreditável de sobreviver em uma condição impossível para nos humanos.

Se apenas sua cabeça for arrancada a barata tem a capacidade viver por até 30 dias, morrendo apenas por fome, pois é na cabeça que se localiza sua boca usado para sua alimentação.

Essa capacidade esta relacionado ao seu sistema nervoso o qual não está concentrado na cabeça e sim distribuídos por todo o corpo, dessa forma todos os comandos do corpo podem ser executados na ausência da cabeça. Além dos outros órgãos vitais que estão distribuído pelos seu corpo.

Se isso já não fosse suficiente para ser surpreendente, as baratas também seriam um dos poucos animais que conseguiriam sobreviver ao ataque nuclear, não porque seja resistente a radiação, mais sim devido o seu tamanho, pois conseguiria fugir das altas radiações em frestas em bueiros. Bom sabemos que se livrar das baratas não é algo tão simples assim.

anúncios

NÚMERO 2 – Louva-deus

Os louva-deus são animais incríveis, predadores vorazes do mundo dos insetos, e o mais notável é o seu modo mortal de se reproduzir.

No acasalamento, a fêmea decapita os machos comendo a sua cabeça, entretanto mesmo com a cabeça arrancada os machos continuam a liberar o seus espermatozoides no corpo da fêmea, essa atividade só é permitida pois o controle de suas atividades motoras não são impedidas pela ausência da cabeça.

Ao fazer isso o macho se sacrifica mais garante que uma nova geração de louva-deus seja efetivada. Soldado corajosos não é mesmo.

NÚMERO 3 – Cobra

Conhecidas por serem perigosas por suas doses de venenos mortais, as cobras são capazes de picar o seu agressor mesmo depois de sua cabeça serem cortada, sim matar uma cobra não é tão simples, e se você achar que cortar a sua cabeça é o suficiente, esta enganado as cobras pode sobreviver até uma hora depois de sua cabeça for decapitada.

Isso acontece por que as cobras são animais de sangue frio, dessa forma o seu metabolismo mais lento com a pressão sanguínea mais devagar permite que o seu cérebro se mantenha ativo mesmo depois de uma hora separado do corpo. O que não impede de o animal sofrer, afinal o seu corpo foi retirado.

Dessa forma tome cuidado caso precise matar uma cobra, para evitar que o animal sofra é bom procurar outras formas de matar.

Toque Em PRÓXIMO>

anúncios
Anterior

anúncios

Add Comment