𝟭𝟬 𝗔𝗡𝗜𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗘𝗫Ó𝗧𝗜𝗖𝗢𝗦 Que Parecem Ser De Outro Planeta!

anúncios

Espalhados pelos vários lugares do mundo existem animais fantásticos. Mas, sejamos sinceros, tem alguns animais que parecem que saíram de outro universo como algumas espécies da Austrália, como o ornitorrinco e também os incríveis sapos-de vidro da América…

Pensando nesse cenário, selecionamos o 10 animais exóticos que parecem ser de outro planeta. Fique até o final para ver, pois eles são mais impressionantes que você imagina.

Se você preferir um guia escrito, continue lendo…

Então leia até o final para conhecer os 10 ANIMAIS EXÓTICOS Que Parecem Ser De Outro Planeta!

NÚMERO 1 – O ornitorrinco

O ornitorrinco é um dos mamíferos mais incríveis do mundo, afinal são os únicos que põem ovos, por isso são chamados de ovíparos!

Estes bichinhos realizam suas atividades pela noite, comem principalmente insetos e crustáceos… Para se protegerem de seus predadores, fazem seus esconderijos em rios e ás vezes também fazem em lagos…

Podemos citar duas características importantes destes animais, uma delas é que as fêmeas não possuem mamas, e sendo assim os filhotes conseguem o leite materno lambendo os poros que ficam na barriga da mãe…

Já os machos apresentam esporões que contém veneno nas patas, que são utilizados principalmente para defesa do seu território e contra seus predadores…

Os ornitorrincos são animais atípicos, pois mais parecem uma montagem de um animal com bico e pés de pato e com cauda de castor! Este animalzinho é um dos símbolos da Austrália!!! Não há dúvida né!!!

anúncios

NÚMERO 2 – O Peixe lua

O peixe-lua é conhecido por suas características bem diferentes dos demais peixes marinhos. Ele é o peixe mais pesado do mundo, além disso, possui uma forte toxina, o mesmo presente nos peixes baiacus…

Quando chega a sua fase adulta pode medir cerca de 3, 3 metros de altura e chegar até pesar aproximadamente 2,3 toneladas.

Também diferente de outros peixes, a sua pele é muito áspera e não possuem escamas, e a cor dela vai desde o cinza escuro até uma cor mais prata-esbranquiçada, com um padrão muito único de pigmentação…

O peixe-lua habita nas regiões oceânicas do Atlântico, índico e também do Pacífico… Um peixe bem interessante e curioso!

NÚMERO 3 – O Sapo de vidro

Estes sapos que são conhecidos pelo nome popular de “pererecas de vidro” são da espécie Vitreorana uranoscopa e podem ser encontrados em três países Brasil (incluindo os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espiríto Santo), na Argentina e também no Paraguai…

São anfíbios pequenos, vivem em árvores, podendo ser observados em grupos de até cinco sapos da mesma espécie…
Sua principal característica é que sua pele é transparente dessa forma permitindo que seus órgãos sejam observados facilmente…

Que incrível! Já pensou se também tivéssemos essa característica de ter a pele transparente??!

Toque Em PRÓXIMO>

anúncios
Anterior

anúncios

Add Comment